Natal à vista: como preparar sua loja para as compras de fim de ano

Olá, lojista!

O Natal parece distante, mas no varejo o tempo voa e logo já estaremos falando em coleção de Inverno por aqui. É justamente nesse período de transição que muitos empreendedores acabam cometendo um erro importante: deixam para comprar as peças de Natal na última hora, recebem seu pedido também em cima da data e, com isso, acabam tendo pouco tempo para criar ações promocionais, vender e aproveitar o melhor da temporada mais especial do ano.

Mas não precisa ser assim! Com organização e planejamento, você garante que sua loja esteja pronta para encantar famílias e aproveitar ao máximo as vendas de fim de ano nas vésperas do Natal.

Separamos algumas dicas práticas para você se preparar:

1. Antecipe seus pedidos

O segredo é simples: quanto antes você se organiza, mais tempo terá para divulgar, montar vitrines, planejar ações e vender. Comprar em cima da hora significa menos margem de manobra e estoque parado no início do ano seguinte. Inclusive, você já pode comprar a Coleção Cápsula de Natal Tileesul, não perca tempo!

2. Aposte em peças temáticas e exclusivas

Preparamos uma coleção cápsula de Natal pensada para unir conforto e encanto em cada detalhe. As peças foram desenvolvidas em malhas leves e frescas, ideais para o clima quente do verão, sem perder o ar sofisticado que a data pede.

A cartela aposta nos clássicos vermelho e verde, combinados a estampas coloridas e vibrantes que transmitem a alegria da temporada. Para deixar tudo ainda mais especial, entram em cena os acabamentos com aplicações de strass termocolante, laços e desenhos exclusivos que tornam cada peça única.

E, claro, o destaque deste ano fica para a presença da Lola, nossa mascote, em um cenário natalino linfo, reforçando a conexão afetiva com as famílias. Além dela, outros temas encantadores, como ursinhos e gatinhos completam a coleção com um toque lúdico irresistível.

3. Crie vitrines encantadoras

Use as peças da nossa coleção cápsula de Natal para montar vitrines temáticas desde novembro, já comece a gerar desejo no seu público. Aposte no verde, vermelho e branco para chamar a atenção e crie sugestões de looks para festas em família, confraternizações e até para o Réveillon, por que não?

4. Planeje ações promocionais com antecedência

Não espere dezembro chegar para pensar em promoções. Programe condições especiais, divulgue novidades nas redes sociais e use o WhatsApp como aliado para convidar clientes a conhecerem a coleção natalina da Tileesul na sua loja. Quanto mais cedo você ativar o movimento, maiores as chances de fidelizar e vender mais.

Quem se organiza, vende mais!

Ao antecipar suas compras, você garante não apenas as peças certas, mas também tempo para criar experiências encantadoras para os seus clientes. Aproveite essa vantagem e transforme o Natal em uma temporada de grandes resultados.

Natal é emoção, e emoção vende. Antecipe-se, organize-se e transforme essa temporada na mais lucrativa do ano com a Tileesul.

Fale com nossos representantes em todo o Brasil ou com a nossa central de vendas pelo WhatsApp (47) 3236-3440 e garanta já sua cápsula de Natal.

Para mais conteúdos como esse, siga @tileesul e @tile.baby no Instagram e acompanhe também a nossa mascote @lola.tileesul.

Boas vendas!

Escrito por Mariana Fernandes

Publicado em: 03/09/25

Blog Tileesul

Natal à vista: como preparar sua loja para as compras de fim de ano

Natal à vista: como preparar sua loja para as compras de fim de ano

Antecipe-se às demandas da temporada mais movimentada do varejo e garanta que suas peças cheguem a tempo

Natal à vista: como preparar sua loja para as compras de fim de ano
Vendas criativas: como movimentar sua loja sem gastar muito

Vendas criativas: como movimentar sua loja sem gastar muito

Ideias acessíveis para encantar clientes, gerar engajamento e aumentar as vendas

Vendas criativas: como movimentar sua loja sem gastar muito
Sem datas especiais? Saiba como vender moda infantil o ano todo

Sem datas especiais? Saiba como vender moda infantil o ano todo

Estratégias simples para manter o ritmo de vendas mesmo nos períodos mais “parados” do ano

Sem datas especiais? Saiba como vender moda infantil o ano todo
Como apresentar seus produtos nas redes sociais e atrair mais clientes

Como apresentar seus produtos nas redes sociais e atrair mais clientes

Dicas práticas para deixar seus conteúdos mais atrativos, profissionais e vendedores

Como apresentar seus produtos nas redes sociais e atrair mais clientes