Olá, lojista!
Entender o comportamento de compra dos pais - e adultos em geral, é fundamental para oferecer roupas que atendam às suas expectativas. Afinal, eles são seus maiores clientes, responsáveis pela escolha das roupas das crianças, na maioria das vezes.
Por isso, no post de hoje, vamos explorar dez pontos de observação que podem te ajudar a compreender melhor o comportamento de compra dos pais e esperamos que, com esses insights valiosos, você consiga oferecer não apenas roupas encantadoras, mas uma experiência de compra personalizada que conquiste a confiança e a fidelidade dos clientes.
1. Prioridades ao escolher roupas infantis
Os pais têm preocupações específicas ao comprar roupas para seus filhos. Eles costumam avaliar a durabilidade, qualidade dos tecidos e o conforto, garantindo que as peças resistam às aventuras diárias das crianças e sejam suaves para a pele dos pequenos, que é mais sensível.
2. Influências na tomada de decisão
Os meios em que vivemos, principalmente as redes sociais, influenciam muito os desejos das crianças e, consequentemente, as tomadas de decisão dos pais na hora da compra.
Sabendo disso, esteja atento às tendências online e em grupos de pais também, pois isso pode impactar as escolhas de moda.
3. Experiência de compra online e offline
Se você vende online, certifique-se de que a experiência de compra do seu site seja intuitiva, com informações claras e opções de pagamento seguras. Caso contrário, seu cliente pode fechar o site e desistir da compra.
Agora, se você vende apenas em lojas físicas, crie um ambiente acolhedor e ofereça assistência para uma experiência agradável. Não permita que o cliente vá embora usando aquela velha desculpa de que volta mais tarde ou outro dia.
Um bom atendimento, independente do ambiente no qual aconteça, influencia muito o comportamento de compra dos pais.
4. Estilo duradouro e versatilidade
Ofereça opções de peças que tenham estilo duradouro e versatilidade, permitindo que os pais maximizem o uso das roupas em diferentes ocasiões, proporcionando um excelente custo-benefício. Isso também está sempre na cabeça dos pais na hora de comprar uma peça de roupa.
5. Atendimento ao cliente personalizado
Treine sua equipe para oferecer um atendimento personalizado, compreendendo as necessidades específicas de cada cliente. Tenha uma equipe proativa para oferecer conselhos sobre tamanhos, estilos e combinações, tudo para uma experiência de compra única e satisfatória.
Muitas vezes, o comportamento de compra dos pais é induzido pelo bom atendimento.
6. Sintonia com tendências de moda infantil
Alguns pais são ligados à moda e gostam de manter os filhos por dentro das últimas tendências de cada estação.
Por isso, garanta que suas coleções estejam atualizadas com o que há de mais moderno. E mais do que isso, saiba explicar a esses pais quais são as tendências da temporada, para que ele se sinta ainda mais seguro em comprar com você.
Oferecer peças alinhadas com o que está em alta no mundo da moda contribui para a satisfação dos pais e o encantamento das crianças.
7. Materiais de alta qualidade
Destaque a qualidade dos materiais utilizados nas roupas que você vende, pais também analisam muito a qualidade das peças.
Fale dos tecidos premium, das malhas com boa gramatura e ótimas matérias-primas que garantem conforto e durabilidade. Assim, você transmite confiança aos pais na escolha das peças para seus filhos.
8. Variedade de estilos e ocasiões
Tenha em sua loja peças que atendam a diferentes ocasiões. Desde os estilos mais casuais, até opções um pouco mais formais.
Na hora de comprar, os pais também levam em consideração o fato de poderem encontrar tudo o que precisam no mesmo lugar.
9. Promoções e descontos atrativos
Ofereça promoções e descontos atrativos, especialmente em peças-chave. Isso não apenas incentiva a compra, mas também cria uma percepção de valor para os pais.
10. Programa de fidelidade e benefícios exclusivos
Implemente um programa de fidelidade que recompense clientes frequentes. Ofereça benefícios exclusivos, como acesso antecipado a novas coleções e descontos especiais.
Seguindo essas dicas, você vai conseguir desvendar de uma vez por todas o comportamento de compra dos pais e preparar a sua loja para oferecer roupas encantadoras, além de oferecer uma experiência única de compra. Aproveite!
Conheça a Coleção Inverno 2024 Tileesul
Nada como uma marca que conhece o desejo dos pais e das crianças, não é mesmo? Ao levar Tileesul para a sua loja, você acerta em cheio e agrada a todos os seus clientes.
Você tem até abril do ano que vem pra conhecer e garantir todas as novidades do nosso catálogo. Venha agora mesmo apaixonar-se pela nossa nova coleção!
Fale com nossos representantes em todo o Brasil ou com a nossa central de vendas interna, que está preparada para atender a todas as suas necessidades. Entre em contato através do Whatsapp (47) 3332 - 3715 e garanta o estoque da sua loja para a próxima temporada de inverno!
Para ficar por dentro de tudo, siga a gente nas redes sociais (@tileesul e @tile.baby). Confira também o perfil da nossa mascote, @lola.tileesul, e acompanhe as novidades aqui no blog.
Boas vendas!
Escrito por: Mariana Vianna
Data da postagem: 12/12/2023
Aprenda estratégias criativas para movimentar seus produtos e aumentar o faturamento sem comprometer os lucros.
Saiba como os stories podem ser uma ferramenta poderosa para fidelizar clientes e aumentar o engajamento da sua loja.