Como agregar valor aos seus produtos e cativar clientes?

Olá, lojista!

Agregar valor aos seus produtos é algo essencial para poder diferenciar sua marca em meio ao competitivo mercado varejista de moda infantil.

Quer saber como fazer isso do jeito certo na sua loja? Então, confira oito estratégias que vão te ajudar a valorizar muito mais seus produtos, oferecendo experiências memoráveis aos clientes, da pré-venda ao pós-venda.

1. Qualidade percebida

Trabalhe com marcas como a Tileesul, que investem em materiais de alta qualidade e processos de fabricação cuidadosos, fundamentais para transmitir uma sensação de qualidade aos clientes.

Por exemplo: marcas que utilizam tecidos macios e duráveis em roupas infantis, demonstram preocupação com o conforto, bem-estar e segurança das crianças. Esses valores acabam sendo inegociáveis para os pais, que aceitam investir e, na maioria das vezes, pagar o preço que for necessário, sem realizar questionamentos.

2. Design exclusivo

Para atrair a atenção dos seus clientes em meio ao mercado competitivo de moda infantil, você precisa contar com fornecedores que desenvolvam designs exclusivos e originais para as roupas que você vai vender na sua loja.

A Tileesul é uma ótima opção de marca para agregar valor nesse caso, porque surpreende a cada coleção e aposta sempre em estampas criativas e exclusivas, detalhes diferenciados e modelagens inovadoras para se destacar da concorrência e proporcionar um visual único e encantador para as crianças.

3. Experiência de compra

Investir em uma experiência de compra inesquecível pode fazer toda a diferença para que os seus clientes vejam ainda mais valor em seus produtos.

E nesse ponto, falamos desde um site intuitivo e fácil de navegar até um atendimento ao cliente em loja eficiente e amigável. Todas as interações com a sua marca devem ser cuidadosamente planejadas para proporcionar experiências positivas.

4. Embalagem especial

Uma embalagem diferenciada pode agregar valor percebido aos seus produtos, sabia? Invista em embalagens criativas e de alta qualidade que transmitam o cuidado e a atenção da sua marca para com seus clientes.

Você pode experimentar embalar as roupas com caixas decoradas e personalizadas, criando uma experiência de abertura de presente para os clientes que forem receber as peças.

Também é legal oferecer sacolas com estampas variadas e até escrever notinhas de agradecimento à mão para cada cliente e colocá-las dentro das sacolas para surpreender.

Essas são apenas algumas sugestões. Reúna sua equipe e pensem no que funcionaria para a sua loja. Com certeza vocês terão ótimas ideias!

5. Conteúdo educacional

Fornecer conteúdo educativo, relevante e útil sobre moda infantil pode te ajudar a estabelecer sua loja como uma autoridade no assunto e isso agrega muito valor à sua marca.

Pra fazer isso, tenha um blog ou perfil nas redes sociais. Poste dicas de cuidados com as roupas, informações sobre tendências e ajude seus clientes nas escolhas de peças para diferentes ocasiões.

6. Programas de fidelidade e recompensas

Implementar um programa de fidelidade e recompensas pode incentivar a repetição de compras e aumentar o valor do ticket médio dos clientes. Consequentemente, isso aumenta o valor da sua marca.

Para colocar essa ideia em prática, ofereça descontos exclusivos, brindes e pontos de recompensa para os clientes mais fiéis.

7. Atendimento pós-venda

Um atendimento pós-venda eficiente e atencioso pode melhorar a percepção de valor da sua marca e garantir a satisfação dos seus clientes. Esteja disponível para ajudar com dúvidas, resolver problemas e solicitar feedback após a compra.

8. Experiências exclusivas

Oferecer experiências exclusivas, como eventos de lançamento de coleção para clientes VIP, workshops de moda infantil ou acesso antecipado a vendas especiais, pode criar um vínculo emocional com os clientes e gerar desejo em torno da sua marca. Experimente e surpreenda-se!

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Boas vendas!

Escrito por: Mariana Vianna

Data da postagem: 06/03/2024

Blog Tileesul

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