Captação de clientes: 6 dicas para lotar a sua loja

Olá, lojista!

Independentemente do quanto seu negócio seja consolidado e tenha uma clientela fiel, é sempre importante pensar em estratégias para seguir crescendo e atraindo novos clientes.

O primeiro passo para isso é fazer com que as pessoas conheçam sua marca. A partir daí, você trabalhará para que elas sintam desejo pelo seu produto e, enfim, comprem de você.

Como fazer isso? É mais fácil do que parece! Confira nossas dicas e se diferencie da concorrência.

6 dicas para atrair clientes para a sua loja

• Conheça seu público

• Valorize sua identidade visual

• Trabalhe com promoções

• Participe de eventos

• Esteja online

• Promova uma boa experiência

Conheça seu público

Apenas conhecendo o perfil dos seus clientes fiéis é que você conseguirá atrair um novo público para a sua loja. Quando estiver com eles, pergunte sobre seus hábitos de consumo. Detalhe ainda mais sua pesquisa com dados como faixa etária, idade e gênero.

Você também pode enviar essa pesquisa online, caso tenha o e-mail da sua base de clientes.

Valorize sua identidade visual

Mais do que ser linda e organizada por dentro, sua loja também precisa chamar a atenção por fora, seja por conta da fachada, seja por conta da vitrine. Trabalhe com atualizações constantes para sempre manter o ar de novidade presente e encantar o público.

Trabalhe com promoções

Oferecer produtos com descontos é a melhor maneira de atrair novos clientes. Você pode trabalhar com indique e ganhe, descontos progressivos, cupons para próximas compras etc.

Aproveite para ofertar aqueles itens que estão parados em seu estoque e crie oportunidades para aumentar o volume das suas vendas e captar público novo.

Participe de eventos

Seja visto e lembrado participando de eventos em sua cidade ou região. Que tal montar um estande com suas peças e se aproximar ainda mais da comunidade local?

Você também pode fazer eventos em sua própria loja, para lançamentos de coleções, por exemplo. Ofereça descontos, ou um café, e ganhe o coração dos novos clientes.

Esteja online

É essencial ter um site e estar presente nas redes sociais para divulgar melhor o seu negócio, compartilhar conteúdo de qualidade e conquistar um novo público.

Aqui no blog você encontra várias dicas sobre esse assunto, confira todos os nossos posts!

Promova uma boa experiência

Cliente que sai da loja satisfeito indica sua marca para outras pessoas. Isso é fato!

Para se beneficiar dessa prática, ofereça peças de qualidade, um espaço agradável e tenha uma equipe de vendas capacitada para oferecer o melhor atendimento.

Atraia mais clientes para a sua loja com Tileesul

As peças Tileesul têm tudo o que você precisa para despertar o desejo do seu cliente, vender mais e atrair muitos novos clientes para a sua loja.

Lembre-se que trabalhamos com representantes em todo o Brasil e temos uma central de vendas interna preparada para atender a todas as suas necessidades, entre em contato através do Whatsapp (47) 3332-3715.

Para ficar por dentro de tudo, siga a gente nas redes sociais (@tileesul e @tile.baby). Confira também o perfil da nossa mascote, @lola.tileesul, e acompanhe as novidades aqui no blog.

Boas vendas!

Escrito por: Mariana Vianna

Data da postagem: 27/01/2023

Blog Tileesul

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