Olá, lojista!
Tão bom quanto prestar um bom atendimento e fazer ótimas vendas, é ter o cliente retornando para a sua loja e indicando o nome da sua marca a outras pessoas, não é verdade?
Apesar de não ser uma missão fácil, conquistar o primeiro lugar no pódio das lembranças dos seus clientes pode ser possível se você seguir algumas estratégias.
Quer saber quais? Então continue a leitura para descobrir!
Dê presentes
Pode ser a cada compra ou em datas especiais como aniversários - do cliente ou da sua loja. O importante é pensar em itens que possam ser úteis no dia a dia, para que fiquem sempre por perto e, quando usados, façam com que o cliente lembre de você.
Clientes adoram ser lembrados, aproveite isso! Um chaveiro, uma agenda, caneta ou o que mais você preferir. O importante é ser pensado com carinho e, se possível, algo que se conecte com a sua marca.
Descubra qual é a dor do seu cliente
Você tem realmente se preocupado com o que seu cliente precisa? Ao descobrir exatamente quais são as necessidades do seu público, você consegue se diferenciar da concorrência e oferecer experiências ainda melhores.E nada melhor que boas experiências para se tornar uma marca que ficará na memória.
Para descobrir do que o seu cliente pesquisa, pergunte. Faça pesquisas constantes que avaliem tanto a experiência com a sua loja quanto o que o seu cliente deseja.
Conheça sua marca
É importante saber como seus clientes enxergam você e como sua loja é vista entre a concorrência para poder pensar nos detalhes de cada ação que você pretende executar.
Quando você sabe a maneira correta de se posicionar, fala com o público certo e atrai a atenção dos clientes que mais combinam com a sua loja. É a combinação perfeita!
Cuide da sua identidade visual
A identidade visual da sua marca precisa traduzir exatamente o que sua loja representa. Só assim seu cliente poderá reconhecer você e lembrar da sua mensagem principal quando precisar de algo.
Lembrando que sua mensagem pode estar relacionada a uma cor específica e, claro, seu logotipo..
Faça eventos
Abra as portas da sua loja para o público em datas especiais e pense em ações que possam encantar os seus clientes e futuros clientes. Datas comemorativas criam memórias inesquecíveis e despertam bons sentimentos.
Nós já temos um post aqui no blog sobre as principais datas comemorativas que você precisa celebrar em sua loja. Dê uma olhadinha e planeje seu calendário de eventos.
Não esqueça da propaganda
Anunciar na tv, no rádio e na internet também são ótimas formas de atrair a atenção de uma grande audiência e ficar na cabeça do público, graças ao efeito de repetição.
Planeje o que comunicar em cada canal e com que frequência. Aproveite também as possibilidades de segmentação para atingir o público certo, no momento certo.
Qualifique sua equipe
Outro assunto sobre o qual já falamos aqui no blog é sobre como a qualificação do seu time de funcionários é essencial para a boa experiência e fidelização dos seus clientes.
Porém, não basta oferecer treinamentos apenas uma vez, o conhecimento precisa ser sempre renovado para motivar a equipe e impressionar os clientes com atendimento agradável e humanizado em todas as fases da compra. Dessa maneira, sua empresa estará sempre na cabeça dos clientes.
Produza conteúdo
Uma outra ótima maneira de ficar sempre na mente dos clientes é estar presente nas redes sociais constantemente. Saiba em quais redes seu público está e poste conteúdo útil em cada uma delas, e em variados formatos.
Responda a perguntas, resolva problemas, dê dicas e, dessa forma, você vai gerar vínculos e aumentar o reconhecimento da sua marca, tornando-se inesquecível para seus clientes.
Seja lembrado pelos seus clientes com a Tileesul
Agora que você já sabe como fazer para que seus clientes lembrem-se sempre de você e da sua marca, conte com a Tileesul para encantá-los a cada nova experiência de compra.
Saiba que trabalhamos com representantes em todo o Brasil e temos uma central de vendas interna preparada para atender a todas as suas necessidades, entre em contato através do Whatsapp (47) 3332-3715.
Para ficar por dentro de tudo, siga a gente nas redes sociais (@tileesul e @tile.baby). Confira também o perfil da nossa mascote, @lola.tileesul, e acompanhe as novidades aqui no blog.
Boas vendas!
Escrito por: Mariana Vianna
Data da postagem: 31/03/2023
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