7 dicas para vender mais no Natal

Olá, lojista!

Estamos há pouco menos de dois meses do Natal e, provavelmente, você está se perguntando: o que eu posso fazer para vender mais neste fim de ano? Com tantas ofertas disponíveis no mercado, acaba saindo na frente quem se planeja para oferecer aos seus clientes não só o melhor produto, mas também uma boa experiência. Afinal, a magia do mês de dezembro começa muito antes da chegada do Papai Noel, né?

Neste post, você vai conhecer 7 dicas que vão alavancar suas vendas neste Natal e transformar a experiência dos clientes com a sua marca. Olha só:

● Programe-se para o Natal

● Prepare sua equipe

● Trabalhe a imagem da sua marca

● Conheça seu público

● Desperte o desejo dos clientes

● Realize promoções

● Ofereça diferentes formas de pagamento

Programe-se para o Natal

Como é uma das datas mais importantes do ano para o comércio, o Natal precisa de preparo.

Então, fique por dentro das tendências da estação: conheça as cores e estampas que estarão em alta durante o verão e garanta também peças mais sofisticadas para a noite do dia 24.

Ter um estoque recheado de opções variadas vai encantar o coração dos seus clientes.

Looks Vermelhos Coleção Alto Verão 2023 - Tileesul
Looks para Natal - Coleção Alto Verão 2023 - Tileesul
Looks para Natal - Coleção Alto Verão 2023 - Tileesul
Looks para Natal - Coleção Alto Verão 2023 - Tileesul

Prepare sua equipe

Não adianta nada ter o estoque cheio se a sua equipe não estiver preparada para oferecer uma boa experiência aos clientes.

Então, dê treinamentos, explique sobre a importância dessa data aos seus colaboradores e garanta que todos trabalhem em sintonia para que os clientes saiam satisfeitos da sua loja.

Se você tem um e-commerce, sua equipe de suporte deve estar preparada para tirar dúvidas e oferecer assistência pré e pós-venda.

Atenção aos prazos se você trabalha com envio de produtos: muitas pessoas querem comprar roupas para serem usadas na noite de Natal. Então, não prometa algo que não poderá cumprir. Mais vale perder uma venda pela honestidade do que ter uma avaliação ruim publicada na internet.

Trabalhe a imagem da sua marca

Quem não é visto, não é lembrado!

Hoje em dia é muito comum que, antes de comprar algo, as pessoas façam buscas nas redes sociais. Se você não estiver por lá, pode perder boas oportunidades de venda.

Por isso, se você ainda não divulgou sua marca nas redes sociais, a chegada do Natal é uma ótima oportunidade de começar a fazer isso.

Exiba seu catálogo de produtos, tire dúvidas dos seus seguidores e experimente também trabalhar com influenciadores digitais locais, parceiros que vão ajudar a impulsionar o alcance da sua marca para potenciais clientes.

Conheça seu público

Do que o seu cliente gosta? Quais são os tamanhos que mais saem na sua loja? Você vende mais peças femininas ou masculinas? Essas são apenas algumas perguntas importantes que você precisa saber responder sobre o seu público.

Quando você conhece quem compra, fica muito mais fácil agradar. Tenha o cadastro de todos os seus clientes sempre atualizado para poder ficar na lembrança deles o ano inteiro. Que tal parabenizar no mês de aniversário das crianças ou oferecer descontos nas peças nas trocas de estação, por exemplo?

Essas ações parecem simples, mas fazem a diferença!

Desperte o desejo de seus clientes

Uma compra nunca é apenas uma compra e, quando se trata de roupas, tudo está diretamente conectado aos momentos especiais em que iremos usá-las.

Por isso, decore sua loja, desperte o desejo do seu público e, o principal: conte uma história com suas peças. Passe a mensagem de que todo momento pode ser ainda mais especial com a sua marca.

Realize promoções

Não tem jeito, cliente gosta é de promoção!

Uma forma de chamar a atenção em meio a concorrência é oferecer, além de peças de qualidade, promoções atrativas para ganhar o coração dos compradores.

Oferecer descontos progressivos, cupons, brindes e até sorteios pode fazer você sair na frente e garantir uma boa experiência aos seus clientes.

Ofereça diferentes formas de pagamento

Em tempos de PIX, se você oferecer apenas crédito e débito aos seus clientes como forma de pagamento, vai ficar para trás.

Não deixe que isso seja um problema e prepare-se para todos os tipos de público, inclusive os que ainda usam dinheiro em espécie.

Venda mais no Natal com a Tileesul

Com as peças maravilhosas da Tileesul e todas essas dicas, vai ficar muito mais fácil aumentar suas vendas neste Natal.

Lembre-se que trabalhamos com representantes em todo o Brasil e temos uma central de vendas interna preparada para atender a todas as suas necessidades. Entre em contato através do Whatsapp (47) 3332-3715 e garanta o estoque natalino da sua loja.

Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades e acompanhe o blog da Tileesul para mais dicas incríveis como essas.

Boas vendas!

Escrito por: Mariana Vianna

Data da postagem: 31/10/2022

Blog Tileesul

Estoque inteligente: veja como fazer seu estoque rodar sem descontos

Estoque inteligente: veja como fazer seu estoque rodar sem descontos

Aprenda estratégias criativas para movimentar seus produtos e aumentar o faturamento sem comprometer os lucros.

Estoque inteligente: veja como fazer seu estoque rodar sem descontos
Stories que conectam: aprenda a usar esse recurso para criar relacionamento com seus clientes

Stories que conectam: aprenda a usar esse recurso para criar relacionamento com seus clientes

Saiba como os stories podem ser uma ferramenta poderosa para fidelizar clientes e aumentar o engajamento da sua loja.

Stories que conectam: aprenda a usar esse recurso para criar relacionamento com seus clientes
Planejamento financeiro para 2025: prepare sua loja para o ano novo

Planejamento financeiro para 2025: prepare sua loja para o ano novo

Dicas práticas para organizar suas finanças, fazer compras assertivas e atingir metas com mais segurança.

Planejamento financeiro para 2025: prepare sua loja para o ano novo
Marketing de fim de ano: engaje seus clientes durante as férias escolares

Marketing de fim de ano: engaje seus clientes durante as férias escolares

Descubra estratégias criativas para atrair clientes e aumentar as vendas nesse período de festas e férias

Marketing de fim de ano: engaje seus clientes durante as férias escolares