Olá, lojista!
Se você é um apaixonado por moda infantil, entender e antecipar as tendências é algo fundamental pra diferenciar sua loja da concorrência.
A moda para os pequenos é um universo dinâmico e diversificado, onde cores, padrões e estilos evoluem constantemente, a cada temporada.
Neste post, vamos te dar 6 dicas que podem te ajudar a acompanhar as tendências de moda infantil, garantindo que sua loja esteja sempre atualizada e encantadora para adultos e crianças.
1. Pesquise e mantenha-se informado
A base para entender as tendências de moda infantil é a pesquisa constante.
Explore revistas de moda, blogs especializados e redes sociais de influenciadores do ramo. Tudo isso vai te ajudar a ficar por dentro do que está em alta.
Além disso, se puder, acompanhe desfiles de moda para crianças e esteja atento ao que vai pra passarela.
2. Observe as preferências dos pequenos consumidores
As crianças têm uma voz poderosa quando se trata de escolher suas roupas, desde cedo já apresentam muita personalidade e estilo.
Então, quando recebê-las em sua loja, observe suas preferências, ouça seus pedidos e perceba o que faz sucesso entre elas. Essas escolhas muitas vezes refletem as tendências em alta nas redes sociais, por exemplo.
3. Explore as tendências sazonais
A moda infantil muitas vezes segue padrões sazonais, ou seja, muda conforme os eventos que acontecem durante o ano, como trocas de estação ou datas comemorativas.
Sabendo disso, esteja ciente das cores e estilos que são populares em diferentes épocas do ano. As tendências de inverno, por exemplo, são muito diferentes das de verão.
4. Esteja conectado com a comunidade de moda infantil
Participar de eventos e feiras relacionadas à moda infantil é uma excelente maneira de se conectar com outros profissionais do setor.
Aproveite a oportunidade para trocar ideias, compartilhar experiências e discutir tendências. Isso pode enriquecer sua compreensão sobre o mercado.
5. Ofereça variedade no estoque
Ao compreender as tendências de moda infantil, garanta que seu estoque seja versátil e esteja por dentro do que anda na moda.
Ofereça uma variedade de estilos e peças para atender às diferentes preferências dos pais e das crianças.
6. Pesquisa detalhada dos fornecedores
Uma das maneiras de garantir um bom estoque é contar com os fornecedores certos.
Por isso, faça uma pesquisa minuciosa dos seus, atuais e futuros, pra garantir que eles trabalhem com as últimas tendências de moda infantil.
Procure por empresas que estejam comprometidas com a inovação e ofereçam uma ampla variedade de opções para atender a diferentes estilos e preferências, como a Tileesul.
Seguindo essas dicas, você estará preparado para oferecer as últimas tendências de moda infantil em sua loja e entender tudo sobre o assunto.
Transforme sua loja em uma referência de moda com a Tileesul
Na Tileesul, a gente já pensa em tudo pra você. Estudamos as tendências das temporadas antes de criar cada coleção. Então, pode ter certeza de que as modelagens e cores de todas as variantes de cada uma de nossas referências estão por dentro das novidades da moda e são as favoritas dos pais e das crianças.
Ah, nós já estamos com as vendas da Coleção Inverno 2024 liberadas, sabia? Quer conferir toda a variedade de peças e novidades da nossa coleção? Então, dê uma olhada no nosso catálogo!
Você pode falar com nossos representantes em todo o Brasil ou com a nossa central de vendas interna, que está preparada para atender a todas as suas necessidades. Entre em contato através do Whatsapp (47) 3332 - 3715 e garanta o estoque da sua loja para a temporada mais ensolarada e divertida do ano!
Para ficar por dentro de tudo, siga a gente nas redes sociais (@tileesul e @tile.baby). Confira também o perfil da nossa mascote, @lola.tileesul, e acompanhe as novidades aqui no blog.
Boas vendas!
Escrito por: Mariana Vianna
Data da postagem: 15/11/2023
Dicas práticas para driblar a sazonalidade e manter o fluxo de clientes na sua loja no início do ano.
Aprenda estratégias criativas para movimentar seus produtos e aumentar o faturamento sem comprometer os lucros.