Overdelivery: o que é e como usar para melhorar a experiência do seu cliente

Olá, lojista!

Quem é empreendedor sabe: o cliente está sempre em primeiro lugar. Por isso, buscamos sempre oferecer nossos melhores produtos, serviços e atendimento para encantar o público e fazê-lo amar a nossa marca, não é verdade?

A estratégia chamada overdelivery pode ajudar muito nessa missão! Neste post, você vai descobrir o que ela é, quais suas vantagens e como aplicá-la para surpreender seus clientes por meio de uma experiência positiva e diferente da concorrência.

Confira!

O que é overdelivery?

Overdelivery é uma palavra em inglês que significa entregar mais.

Com essa estratégia, você surpreende seu cliente entregando mais do que é esperado e supera as expectativas de quem compra com você.

No overdelivery, você cria uma experiência positiva desde o atendimento. E, dessa forma, agrega valor ao seu negócio, se destaca entre a concorrência e constrói uma relação de fidelidade com seus clientes.

Quer saber como fazer isso? Então continue a leitura, já vamos chegar lá!

Vantagens do overdelivery

Surpreender seus clientes pode trazer diversas vantagens para o seu negócio. Conheça as mais importantes:

● Divulgação

● Boa reputação

● Participação do público

● Exclusividade

Divulgação: um cliente feliz sempre vai divulgar sua marca para seu ciclo social de amigos e familiares. Seja por meio do boca a boca, seja através das redes sociais. Além de fidelizar seu público, você economiza na propaganda.

Boa reputação: quem entrega mais constrói uma reputação de marca que se importa com o cliente.

Participação do público: quando seu negócio é conhecido por entregar mais do que a concorrência, você atrai a atenção do público a conhecer seus produtos e serviços.

Exclusividade: trabalhar com overdelivery pode te tornar uma marca única e bem distante da concorrência. Se ninguém oferece o que você tem, você pode chegar muito mais longe e atrair muitos novos clientes.

Como fazer overdelivery no seu negócio

● Agilidade na entrega

● Mais oferta de conteúdo

● Experiência única

● Descontos e promoções

● Embalagens personalizadas

● Brindes

Agilidade na entrega: se você vende online ou trabalha com entregas em sua loja física, essa é uma ótima estratégia para surpreender seus clientes. Entregue antes do prazo sempre que for possível e prepare-se para que seu cliente construa uma ótima impressão da sua marca.

Mais oferta de conteúdo: caso você tenha um perfil nas redes sociais, o que já falamos aqui no blog que é importantíssimo, ofereça conteúdo útil ao seus clientes. Dicas para ocasiões especiais, combinações diferenciadas e tudo mais que puder ajudar seu cliente a aproveitar melhor o seu produto em diversos momentos do dia a dia.

Experiência única: é isso que fará o cliente se sentir importante e especial. Trate seu cliente como se ele fosse único, porque ele realmente é, e preocupe-se em atender todas as suas necessidades durante a experiência de compra com você. Essa experiência única e personalizada é a chave certa para fidelizar.

Descontos e promoções: cupons de desconto e promoções especiais podem ser ótimas estratégias de overdelivery. Você pode usar esse recurso para incentivar uma segunda compra com clientes novos ou aquecer uma base clientes que já não compra com você há algum tempo.

Embalagens personalizadas: embale seus produtos com carinho, explore os sentidos com um cheirinho especial na sua sacola, escreva uma mensagem especial à mão agradecendo a compra do seu cliente e crie a sensação de que você está presenteando seu cliente.

Brindes: para fechar com chave de ouro, que tal um brinde? Seu cliente irá se sentir muito mais especial. Você pode oferecer um chaveiro, caneta, calendário, ou o que a sua imaginação decidir. Lembre-se sempre de pensar em brindes úteis, que seu cliente possa carregar consigo em vários momentos do dia para ter sempre sua marca em mente.

Surpreenda seus clientes com a Tileesul

Os produtos Tileesul sempre entregam mais do que é esperado e são capazes de surpreender seus clientes com beleza e qualidade em todas as estações do ano. Garanta nossos produtos e use a Tileesul como parte da sua estratégia de overdelivery.

Lembre-se que trabalhamos com representantes em todo o Brasil e temos uma central de vendas interna preparada para atender a todas as suas necessidades, entre em contato através do Whatsapp (47) 3332-3715.

Para ficar por dentro de tudo, siga a gente nas redes sociais (@tileesul e @tile.baby) e acompanhe as novidades aqui no blog.

Boas vendas!

Escrito por: Mariana Vianna

Data da postagem: 24/01/2023

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