Calendário de varejo 2024: saiba quando impulsionar suas vendas

Olá, lojista!

Janeiro já está no final, mas com certeza seus planos de maximizar as vendas deste ano só estão começando, né?

Além de ser crucial se antecipar às datas comerciais mais tradicionais, a chave do sucesso pode estar em considerar, com antecedência, o impacto que os feriados nacionais e outras datas mais famosas do varejo, consideradas novidades, podem causar a sua loja.

Pra não perder nada que ainda vai acontecer em 2024, confira a lista oficial de feriados nacionais que ainda temos este ano:

• 29 de março – Paixão de Cristo

• 21 de abril – Dia de Tiradentes

• 1° de maio – Dia do Trabalho

• 07 de setembro – Independência do Brasil

• 12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida

• 02 de novembro – Dia de Finados

• 15 de novembro – Dia da Proclamação da República

• 20 de novembro – Dia da Consciência Negra

• 25 de dezembro – Natal

São nove feriados nacionais, mas sabemos que nem todos oferecem as melhores oportunidades de você cativar seu público. Por isso, vamos mergulhar um pouquinho mais no calendário de datas famosas do ano de 2024, pra conhecer algumas oportunidades que você pode trabalhar na sua loja:

• 13 de fevereiro – Carnaval

• 15 de março – Dia do Consumidor

• 31 de março – Páscoa

• 25 de maio – Dia do Orgulho Nerd

• 13 de julho – Dia do Rock

• 30 de julho – Dia dos Amigos

E, é claro, não poderíamos esquecer das grandes oportunidades de vendas que se destacam ao longo do ano e que o varejo todo aproveita pra fazer as vendas decolarem:

• Começo de setembro – Semana do Brasil

• 15 de setembro – Dia do Cliente

• 12 de outubro – Dia das Crianças

• 29 de novembro – Black Friday

• 25 de dezembro – Natal

• 31 de dezembro – Réveillon

Saiba como trabalhar cada data comemorativa na sua loja!

Confira algumas ideias que podem te ajudar a arrasar nas vendas durante as datas especiais deste ano e inspire-se!

Fevereiro:

• Carnaval (10 a 13 de fevereiro): brilho, cores vibrantes e muita diversão! Ofereça peças temáticas para os pequenos caírem na folia com muito estilo.

Março:

• Dia do Consumidor (15 de março): ofertas especiais para seus clientes que fizerem compras nessa semana.

• Páscoa (31 de março): looks fofos para os pequenos curtirem a Páscoa em grande estilo!

Maio:

• Dia do Orgulho Nerd (25 de maio): para os pequenos geeks, explore o mundo nerd com roupas e acessórios temáticos. Que tal uma vitrine bem temática?

Julho:

• Dia Mundial do Rock (13 de julho): já para os pequenos roqueiros, invista em looks estilosos e descolados. Aqui vale uma vitrine bem legal também, mas você também pode criar algo especial para sua loja online ou redes sociais.

• Dia do Amigo (30 de julho): Looks especiais para os melhores amigos mirins ou descontos na compra de duas peças podem ser boas opções de ações.

Setembro:

• Semana do Brasil: aproveite a Black Friday brasileira com promoções irresistíveis para cativar seu público.

• Dia do Cliente (15 de setembro): aqui vale a mesma ideia, a de demonstrar carinho aos clientes por meio de ofertas exclusivas.

Outubro:

• Dia das Crianças (12 de outubro): explore ao máximo o dia dedicado aos pequenos com promoções únicas e peças encantadoras.

Novembro:

• Black Friday (última sexta-feira de novembro): prepare-se para uma das maiores oportunidades de vendas do ano com descontos especiais em itens variados para poder agradar diferentes estilos de clientes.

Dezembro:

• Natal (25 de dezembro): encerre 2024 com chave de ouro, oferecendo roupas encantadoras para as festas de fim de ano.

• Réveillon (31 de dezembro): ofereça looks especiais para receber o novo ano com muito estilo.

Dicas para alavancar as vendas da sua loja o ano todo

• Organize seu estoque: esteja preparado para atender à demanda dos clientes com produtos de qualidade na quantidade certa.

• Divulgue seus produtos: use as redes sociais para divulgar sua loja, seus produtos, dicas e promoções.

• Acompanhe suas vendas: mantenha a organização da sua loja e acompanhe o volume de vendas para saber se está atingindo suas metas.

• Ofereça um atendimento de qualidade: sua equipe precisa oferecer a melhor experiência sempre. Invista em treinamentos e capacitação para garantir que todos estejam na mesma página.

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Boas vendas!

Escrito por: Mariana Vianna

Data da postagem: 26/01/2024

Blog Tileesul

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