Bag Delivery: a nova tendência que vai impulsionar suas vendas

Olá, lojista!

Você já ouviu falar da estratégia de bag delivery? Essa tendência não é relativamente nova, mas segue conquistando o mercado e pode ser a chave para impulsionar suas vendas, oferecendo conveniência e personalização aos seus clientes. Tudo o que eles adoram, né?

No post de hoje, vamos explicar como essa estratégia funciona e como você pode implementá-la na sua loja, seguindo três passos essenciais para o sucesso.

O que é bag delivery?

Bag delivery, traduzido do inglês, significa "entrega de bolsa" ou "entrega de mala". Na prática, trata-se de uma estratégia onde o lojista envia uma seleção de produtos diretamente para a casa do cliente, dentro de uma bolsa ou mala.

O cliente pode experimentar os itens no conforto de sua casa e escolher quais produtos deseja comprar. Os itens que não são comprados são devolvidos à loja.

Essa abordagem oferece uma experiência de compra personalizada e conveniente, aumentando a satisfação do cliente e as chances de venda.

3 passos para aplicar bag delivery na sua loja:

Confira regras de ouro para aplicar essa estratégia na sua loja de maneira assertiva, sem correr riscos de passar por imprevistos com suas mercadorias e novos clientes.

1. Separe seus clientes por tamanho

Antes de começar a enviar bags para seus clientes, é importante organizá-los por tamanho.

Isso evita que você envie mensagens para vários clientes que usam o mesmo tamanho, o que poderia resultar em um problema de estoque.

Organize seus clientes de acordo com os tamanhos disponíveis e garanta que você tenha produtos suficientes para atender a todos.

2. Faça uma pré-pesquisa

Conhecer as preferências dos seus clientes é fundamental para montar uma bag assertiva.

Pergunte aos seus clientes o que eles gostam, o que estão precisando e quais tipos de produtos gostariam de ver.

Essa pré-pesquisa ajuda a montar uma seleção de produtos que tem maior chance de agradar, aumentando a satisfação do cliente e as chances de venda.

3. Estabeleça regras claras e envie as para o cliente

Antes de enviar a bag aos seus clientes, estabeleça regras claras de uso. Cuidado com os produtos, qualidade e o tempo que o cliente pode ficar com a mala.

Quando ambas as partes conhecem as regras, a chance de problemas no final diminui consideravelmente.

Envie a bag apenas para clientes conhecidos. Isso é bem importante. Caso o cliente ainda não seja conhecido, você pode montar a bag, ir até o cliente, apresentar os produtos, receber na hora e trazer a bag de volta para a loja.

A estratégia de bag delivery pode ser uma excelente maneira de oferecer um serviço personalizado e diferenciado aos seus clientes, aumentando suas vendas e a fidelidade do seu cliente. Assim, com certeza, ele indicará você às pessoas do seu círculo e voltará a comprar da sua marca.

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Boas vendas!

Escrito por: Mariana Vianna

Data da postagem: 19/06/2024

Blog Tileesul

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