Olá, lojista!
Apresentar produtos de moda infantil de maneira eficaz envolve não apenas apelar para as emoções dos pais, com características sentimentais dos produtos e palavras no diminutivo, como “fofinho” ou “lindinha”, mas requer também destacar características práticas, que valorizem os benefícios das peças e como cada roupa pode melhorar a vida das crianças, de fato.
Para acertar com seus clientes em loja e em suas redes sociais, confira sete dicas que unem o melhor dos dois mundos e vão te ajudar a apresentar as roupas da sua loja de forma que seu público se sinta emocionalmente conectado e perceba os benefícios práticos que cada peça oferece.
1. Conheça o seu público-alvo
Antes de apresentar seus produtos, é essencial entender quem são seus clientes e quais são suas necessidades e desejos. Para o mercado de moda infantil, os pais são os principais compradores, então leve em consideração suas preocupações, valores e preferências.
Se seus clientes são em maioria pais preocupados com o conforto e a segurança de seus filhos, destaque esses aspectos ao apresentar seus produtos. Fale da qualidade dos tecidos e de como as modelagens permitem a mobilidade dos pequenos, por exemplo. Destaque que as crianças podem brincar com segurança enquanto vestem cada peça.
2. Conte uma história
Use narrativas para criar uma conexão emocional com seus clientes. Conte histórias que inspirem e use suas redes sociais para propagar suas ideias por meio de fotos e vídeos.
Por exemplo: se você trabalha com alguma marca que tem uma coleção inspirada na natureza, conte uma história sobre a importância de conectar as crianças com o meio ambiente desde cedo, que tal?
3. Destaque os benefícios práticos
Além de usar as emoções, é importante destacar os benefícios práticos que seus produtos oferecem. Isso pode incluir características como durabilidade, facilidade de lavagem, praticidade por não precisar passar, conforto e versatilidade, por exemplo.
4. Utilize imagens atraentes
As imagens são uma parte fundamental da apresentação de produtos, especialmente no mercado de moda. Por isso, utilize nas suas redes sociais fotos de alta qualidade que mostrem as roupas de forma clara e atrativa, destacando seus detalhes e características.
Você pode apresentar um determinado vestido com fotos de crianças felizes em diferentes cenários, por exemplo, mostrando como ele pode ser versátil para diversas ocasiões.
5. Mostre os produtos em ação
Demonstrar como as roupas são usadas na prática pode ajudar os clientes a visualizá-las em suas próprias vidas, no dia a dia. Então, utilize em suas redes sociais fotos ou vídeos de crianças brincando, explorando e se divertindo enquanto vestem as peças da sua loja em ambientes e ocasiões variadas.
6. Destaque avaliações e testemunhos
Provas sociais como avaliações e testemunhos de clientes satisfeitos podem te ajudar a construir confiança e credibilidade junto à sua marca e seus produtos. Mostre comentários positivos de pais que já compraram de você e ficaram satisfeitos com a qualidade e o desempenho de suas roupas.
Compartilhe histórias de clientes que elogiaram a durabilidade e o conforto das peças que você vende e como elas fizeram a diferença na vida de seus filhos. Assim, você vai ter as palavras do seu próprio consumidor descrevendo seus produtos com características emocionais e os melhores benefícios conforme variados pontos de vista.
7. Apresente soluções para problemas comuns
Identifique problemas comuns enfrentados pelos pais no dia a dia e mostre como seus produtos podem oferecer soluções. Isso pode incluir roupas que são fáceis de vestir, lavar e passar, ou até mesmo peças que nem precisem ser passadas.
A Tileesul, por exemplo, possui várias roupas que não amassam facilmente e facilitam a rotina corrida dos pais.
Últimas semanas para garantir a Coleção Inverno 2024 Tileesul
Apresente aos seus clientes as qualidades dos produtos Tileesul!
Mas seja rápido, se você quiser mostrar todas as belezas da Coleção Inverno 2024, só tem até abril para falar com nossos representantes em todo o Brasil ou com a nossa central de vendas interna e garantir o estoque para a sua loja.
Estamos preparados para atender a todas as suas necessidades. Entre em contato através do Whatsapp (47) 3332 - 3715, confira o catálogo e prepare sua loja para a próxima temporada de inverno!
Para ficar por dentro de tudo, siga a gente nas redes sociais (@tileesul e @tile.baby). Confira também o perfil da nossa mascote, @lola.tileesul, e acompanhe as novidades aqui no blog.
Boas vendas!
Escrito por: Mariana Vianna
Data da postagem: 13/03/2024
Confira dicas e estratégias para melhorar o desempenho da sua loja
Estratégias práticas para elevar o valor das compras e melhorar seus resultados nas vendas