10 dicas para trabalhar com as redes sociais da sua loja!

Olá, lojista!

Já falamos aqui neste blog sobre a importância das redes sociais e os motivos pelos quais você deve ter perfis em diferentes plataformas de acordo com seu público para divulgar a sua marca.

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre a parte prática: como trabalhar, de fato, com redes sociais. Acompanhe a leitura até o fim e descubra tudo com as nossas dicas.

10 ações para trabalhar sua loja nas redes sociais

Confira agora as ações que selecionamos para você trabalhar nas redes sociais da sua loja. Elas não estão organizadas por prioridade. Por isso, leia com atenção, todas são essenciais para um bom resultado do perfil da sua loja:

● Tenha um bom perfil

● Comunique-se de acordo com o seu público

● Ofereça condições online exclusivas

● Utilize todos os recursos das redes

● Relacione-se com influenciadores digitais

● Tenha um bom relacionamento com seu cliente

● Identidade visual é importante

● Considere trabalhar com anúncios

● Analise resultados

● Agende seus posts

Tenha um bom perfil

Seu perfil nas redes sociais é a vitrine online da sua marca.

Por isso, é importante ter uma descrição que represente sua essência e é preciso que a página toda seja bonita, atualizada, com fotos, vídeos e stories de crianças vestindo suas peças, além de conter reposts de clientes que compraram suas roupas e informações de contato.

Para isso, é imprescindível que você tenha um bom planejamento editorial e que se organize para produzir conteúdo de maneira periódica e criativa. Trabalhe com datas comemorativas, lançamentos etc. O segredo do trabalho online, como já falamos neste blog, é a constância.

Ah, deixe claro também se você tem uma loja virtual ou não porque, com o alcance do online, qualquer pessoa pode te encontrar.

Já pensou se alguém encontra sua loja, ama suas roupas mas depois descobre que mora longe de você e você não vende online? Um pouquinho frustrante, né?

Caso você tenha uma loja virtual, lembre-se de colocar o link dela na descrição do seu perfil.

Comunique-se de acordo com o seu público

Se você vende roupas para crianças, precisa falar com os adultos que compram essas roupas.

Nem sempre eles serão os pais dos pequenos, mas certamente terão interesse em saber com qual material as peças foram feitas, se suas roupas têm qualidade, se seguem alguma tendência de moda infantil, se foram feitas com modelagem para acompanhar as crianças em todas as brincadeiras do dia a dia e se são peças com tecnologias pensadas para as estações do ano, frescas e leves no verão ou quentinhas no inverno.

Poste sobre dicas de moda, coisas para não fazer ao vestir crianças, sugestões de looks para ocasiões variadas, como aniversários, batizados, churrascos, viagens etc., adultos adoram saber disso!

Ofereça condições online exclusivas

Você pode realizar lives com vendas de produtos especiais, para divulgar lançamentos de coleção ou, no dia a dia, oferecer um cupom exclusivo para seguidores comprarem virtualmente ou na loja física.

Conecte os universos físico e digital para incentivar um conceito chamado de omnicanalidade, que melhora ainda mais a experiência de compra do seu cliente.

Utilize todos os recursos das redes

As redes sociais têm desenvolvido cada vez mais ferramentas para ajudar quem trabalha com a internet, exemplo disso são o Instagram shopping e o Marketplace no Facebook, além dos grupos de vendas.

Divulgações feitas nesses ambientes são ótimas para seu marketing digital e para seus clientes. Além do mais, as plataformas oferecem recursos de análise bastante interessantes para você monitorar suas vendas. Vale a pena conhecer!

Relacione-se com influenciadores digitais

Já falamos sobre eles aqui, mas é importante reforçar: influenciadores digitais têm seguidores fiéis em seus perfis, que os acompanham todos os dias e sentem confiança quando recebem uma indicação de produto ou serviço.

A propaganda feita com influenciadores é muito mais humanizada, costuma gerar ótimos resultados e levar muitos novos clientes para a sua loja. Experimente!

Tenha um bom relacionamento com seu cliente

Isso significa não demorar muito para respondê-lo e, acima de tudo, interagir com ele no dia a dia.

Seus seguidores são ferramentas poderosas. Além de poderem vir a ser futuros clientes, eles podem também te ajudar a gerar conteúdo e insights para a sua loja.

Algumas dicas na hora de conversar com seu público:

- Responda com rapidez e qualidade;

- Abra caixinha de perguntas para saber a opinião dos seguidores sobre o que eles gostariam de ver no seu perfil;

- Evite a frase “preço no direct”. Seja transparente e facilite o acesso à informação!

Identidade visual é importante

Além de uma página bonita, ela precisa conversar com a imagem da sua marca e até da sua loja física.

Trabalhe com cores, fontes, ícones e demais elementos que sejam harmônicos e tenham relação com a sua marca.

É importante ter unicidade para que o cliente gere conexão entre o que ele vê nas redes sociais e o que ele poderá ver pessoalmente quando conhecer o seu espaço.

Considere trabalhar com anúncios

Anúncios podem te ajudar a melhorar seus resultados.

Quando você impulsiona determinado post com uma verba específica, que fica a seu critério determinar, você pode configurar cada detalhe de onde esse conteúdo irá chegar e quem irá alcançar. Assim fica muito mais fácil atingir novos futuros clientes.

Analise resultados

Não adianta criar várias estratégias, produzir conteúdos incríveis e não monitorar o retorno que eles trazem para você.

Você precisa saber o que vende e o que funciona para poder aprimorar o que não deu certo.

Agende seus posts

Uma facilidade que as redes oferecem e que podem ser ótimas em períodos como o que estamos atualmente, de fim de ano e férias, é a possibilidade de agendar posts e programar seu conteúdo para grandes períodos a frente.

Dessa forma, você também não precisa trabalhar todos os dias com as redes sociais, se você não puder dar muito foco para essa parte.

Separe um tempo da sua semana para produzir conteúdo, faça os agendamentos e deixe a magia acontecer. Lembre-se apenas de, quando os conteúdos programados estiverem acabando, produzir e agendar novos materiais.

Para isso, você pode usar as próprias ferramentas de agendamento dos estúdios de criação do Facebook, Instagram e até YouTube, por exemplo, ou recursos pagos como Postgrain e mLabs, bem conhecidos no mercado.

Apareça nas redes sociais com a Tileesul

Agora que você já sabe como trabalhar sua loja nas redes sociais, precisa apenas colocar todas essas dicas em prática para criar muito conteúdo relevante.

Lembre-se que trabalhamos com representantes em todo o Brasil e temos uma central de vendas interna preparada para atender a todas as suas necessidades. Entre em contato através do Whatsapp (47) 3332-3715 e garanta lindas peças para seus clientes.

Se quiser ficar por dentro de tudo, siga a gente nas redes sociais (@tileesul e @tile.baby) e acompanhe as novidades aqui no blog.

Boas vendas!

Escrito por: Mariana Vianna

Data da postagem: 28/12/2022

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