Perfil Campeão

Olá, lojista!

O Instagram é uma plataforma essencial para lojas e marcas de todos os segmentos alcançarem e engajarem seus clientes. Se você ainda não tem um perfil na rede, dê uma olhadinha aqui no blog da Tileesul, já tem posts explicando como criar uma página e conteúdos por lá.

No entanto, não é só criar um perfil no Instagram e alimentá-lo de qualquer jeito, sem estratégia. Saiba que uma má gestão das suas redes sociais pode prejudicar o relacionamento com seu público e afetar o crescimento de suas vendas.

Pensando nisso, preparamos o post de hoje pra você conferir alguns dos erros mais comuns que empreendedores costumam cometer em suas páginas do Instagram. E para te ajudar a não passar pelos mesmos problemas, trouxemos também soluções para te ajudar a otimizar seu perfil e aumentar suas vendas.

1. Falta de consistência visual

Um dos erros mais comuns é a falta de consistência visual no feed do Instagram. Postar fotos com diferentes estilos, filtros e cores pode prejudicar a identidade da sua marca. Procure manter um estilo visual consistente que reflita a estética da sua loja.

Para ter um perfil campeão: certifique-se de que todas as suas fotos sigam a mesma estética. Se sua loja tem um estilo mais lúdico e colorido, utilize cores vibrantes e elementos divertidos.

2. Descrições pouco atraentes

As legendas das suas postagens são uma oportunidade de se conectar com seus seguidores e transmitir a mensagem da sua marca. Por isso, aproveite e evite descrições genéricas ou sem graça. Opte por textos cativantes, que incentivem o engajamento dos seguidores. Temos um post aqui no blog que fala só sobre engajamento. Dá uma olhadinha lá também!

Para ter um perfil campeão: em vez de simplesmente descrever a roupa na legenda, conte uma história sobre como ela pode tornar a vida das crianças mais divertida e colorida ou como ela pode ser usada em uma ocasião especial.

3. Ignorar o uso de hashtags

As hashtags são uma ferramenta poderosa para aumentar o alcance das suas publicações e atrair novos seguidores interessados em moda infantil. Não utilizar hashtags relevantes ou usar hashtags genéricas demais pode limitar o alcance dos seus posts.

Para ter um perfil campeão: utilize hashtags específicas, como #modainfantil ou #roupasparacrianças, para alcançar pessoas que estão procurando exatamente o que você oferece.

É legal usar hashtags com o nome das marcas que você está vendendo e com o nome da sua loja também. Assim, você vai criando um histórico de posts dentro do Instagram sobre você e também pode acompanhar caso outras pessoas mencionem sua marca.

4. Não interagir com os seguidores

A interação com os seguidores é essencial para construir relacionamentos e aumentar a fidelidade a uma marca ou loja. Não responder a comentários, mensagens diretas ou marcações pode fazer com que os seguidores se sintam ignorados e diminuam o engajamento com você.

Para ter um perfil campeão: responda a comentários e mensagens diretamente, mostre interesse genuíno nas interações dos seus seguidores e crie um relacionamento mais próximo com eles.

5. Postar com frequência irregular

Postar com frequência irregular pode fazer com que seus seguidores percam o interesse na sua marca. Para evitar isso, estabeleça um cronograma de postagens consistente para manter seus seguidores engajados e informados sobre as novidades da sua marca.

Lembre-se de você precisa estar sempre presente na cabeça de seus seguidores para ser a primeira opção de compra quando a necessidade surgir.

Para ter um perfil campeão: mantenha o ritmo! Se você costuma postar três vezes por semana, tente manter essa constância para que seus seguidores saibam quando esperar novidades da sua marca.

6. Não utilizar conteúdo gerado pelos usuários (UGC)

O conteúdo gerado pelos usuários é uma forma poderosa de prova social que constrói confiança e gera credibilidade para a sua marca. Não aproveitar o conteúdo gerado pelos seus clientes satisfeitos pode ser um erro grave.

Para ter um perfil campeão: compartilhe fotos de clientes usando suas roupas e marque-os nas postagens para mostrar o amor dos seus seguidores pela sua loja.

7. Não utilizar recursos do stories

O Instagram Stories oferece uma variedade de recursos, como enquetes, filtros, perguntas e adesivos interativos, que podem aumentar o engajamento dos seguidores. Não utilizar nada disso pode fazer com que suas postagens pareçam sem graça e pouco interessantes.

Para ter um perfil campeão: realize enquetes sobre o que seus seguidores gostariam de ver na sua página ou faça uma sessão de perguntas e respostas sobre moda infantil para interagir diretamente com seus seguidores.

8. Não utilizar estratégias de vendas nos stories

O Instagram Stories também pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar suas vendas. Por isso, não utilizar estratégias como descontos exclusivos ou links diretos para produtos, com certeza, seria um erro grave.

Para ter um perfil campeão: publique stories com links diretos para produtos ou descontos exclusivos para seguidores da rede.

9. Não monitorar as métricas de desempenho

Não acompanhar as métricas de desempenho do seu perfil do Instagram pode dificultar a avaliação do sucesso das suas estratégias de marketing. É importante monitorar regularmente métricas como alcance, engajamento e conversões para identificar áreas de melhoria.

Para ter um perfil campeão: utilize as ferramentas de análise do Instagram para acompanhar o desempenho das suas postagens e ajustar suas estratégias conforme necessário.

10. Não utilizar anúncios pagos de forma estratégica

Os anúncios pagos no Instagram podem ser uma maneira eficaz de alcançar novos clientes e impulsionar as vendas. Porém, não utilizar esse recurso de forma estratégica, direcionado para o público-alvo certo, pode ter o efeito contrário e acabar limitando o alcance das suas campanhas promocionais, fazendo você perder dinheiro.

Para ter um perfil campeão: utilize os recursos de segmentação do Instagram para criar anúncios direcionados para pais com interesse em moda infantil, aumentando a relevância e eficácia dos seus anúncios.

Conheça a Coleção Inverno 2024 Tileesul

Você nunca vai errar se escolher divulgar as peças da Coleção Inverno 2024 Tileesul no seu Instagram, sabia?

Então, aproveite! Você tem até abril pra falar com nossos representantes em todo o Brasil ou com a nossa central de vendas interna e garantir o estoque para a sua loja.

Estamos preparados para atender a todas as suas necessidades. Entre em contato através do Whatsapp (47) 3332 - 3715, confira o catálogo e prepare sua loja para a próxima temporada de inverno!

Para ficar por dentro de tudo, siga a gente nas redes sociais (@tileesul e @tile.baby). Confira também o perfil da nossa mascote, @lola.tileesul, e acompanhe as novidades aqui no blog.

Boas vendas!

Escrito por: Mariana Vianna

Data da postagem: 29/02/2024

Blog Tileesul

Essenciais para os pequenos: primavera-verão 2024!

Essenciais para os pequenos: primavera-verão 2024!

Descubra as peças indispensáveis para um guarda-roupa infantil na nova estação

Essenciais para os pequenos: primavera-verão 2024!
Descubra os encantos da Malha Requinte

Descubra os encantos da Malha Requinte

Descubra todos os segredos do tecido do momento

Descubra os encantos da Malha Requinte
Conforto e proteção: tecidos respiráveis para crianças

Conforto e proteção: tecidos respiráveis para crianças

Saiba por que o algodão é essencial para garantir o bem-estar dos pequenos

Conforto e proteção: tecidos respiráveis para crianças
Inspire-se nas cores da primavera-verão 2024

Inspire-se nas cores da primavera-verão 2024

Descubra as tendências que vão dominar a temporada

Inspire-se nas cores da primavera-verão 2024